quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Desabafo!

Gente, eu estava num ponto de ônibus por esses dias e acabei ouvindo uma conversa entre duas garotas de mais ou menos uns 20, 23 anos e resolvi escrever este desabafo.
Não sei o que está acontecendo com a cabeça das pessoas, pois hoje estão dando valor a quantas bocas se beijam sem levar em conta quem estão beijando, hoje se valoriza o que a pessoa veste, como ela aparenta, o que possui, mas pouco se fala de carater, honestidade e até mesmo a educação está ficando esquecida. Será que estamos precisando de mais discernimento? Acho que sim!
Tenho visto pessoas serem contratadas por serem bonitinhos, gostozinhas, mas estamos esquecendo da capacidade! Cadê os profissionais? Cada vez mais estamos sendo mau atendidos em consultórios, oficinas, lojas em geral, por que as pessoas capacitadas, que estudam e se dedicam a profissão, acabam não se preocupando com a aparencia muitas vezes por falta de tempo ou porque estão preocupadas em se melhorarem como pessoas. Ninguém compra livro pela capa, mas sim pelo conteúdo! Pelo menos eu acho!
Conheço uma pessoa que prefere viver infeliz com alguem que não ama e não a ama, simplesmente porque esta pessoa tem algumas posses, e ele nem é tão rico assim, mas tem carro zero, uma casa grande um bom emprego e pode dar uma vida "boa" pra ela. Mas ai eu pergunto: Qual o preço da felicidade? Quanto vale uma vida infeliz? Será que vale a pena? Acho que não!
Precisamos rever nossos conceitos e nosso valores!
Felicidade é ser feliz sem ter motivos!

Abraços Roberto Bessa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário